PRODUTOS > FILTROS ROTATIVOS DE TAMBOR A VÁCUO

FILTROS ROTATIVOS DE TAMBOR A VÁCUO

Operando sob alta pressão a vácuo, neste tipo de equipamento o tecido filtrante sai do tambor e viaja para um sistema de descarga por sopro, gravidade ou mesmo por sistemas helicoidais. Após a lavagem, o tecido retorna à máquina e reinicia-se o processo.

Este elemento filtrante pode ser fixado ao equipamento por guias de borracha, gaxetas, cordas e arames. Normalmente são fechados manualmente com velcro, zíper ou grampos (ou até a combinação dos métodos) e protegidos por overlap.

Dependendo do tipo de filtro, do método de descarga, do produto e do processo, uma série de tecidos pode ser indicada para cada equipamento.

O material utilizado será sempre têxtil, podendo variar em:

• tempo de uso (semanas, meses ou anos),

• tecidos (multifilamentos contínuos, monofilamentos, fibra cortada ou mono-multifilamentos)

• tecidos não tecidos (TNT, mantas agulhadas)

• Espessura

• permeabilidade

• tipo de material (poliéster, polipropileno, poliamida, algodão, outros).

Como em todos os processos de filtração, o objetivo maior é o mesmo: alto nível de separação de sólidos/líquidos e produtividade, mantendo a continuidade do processo com alta durabilidade, performance e filtrabilidade.

A Remae, em conjunto com seus clientes, opta na escolha do melhor material para o equipamento e processo em uso. Para análise sobre qual o melhor material para seu processo de separação sólido/liquido, contate nosso Departamento Técnico.

Para maiores informações consulte nosso setor técnico: comercial@remae.com.br

FILTROS ROTATIVOS DE TAMBOR A VÁCUO
Remae Indústria e Comércio Ltda.
Rua Caminho do Engenho, 641 - Vila Sônia – São Paulo - SP
© Remae - Todos os direitos reservados.